perdi o emprego

Perdi o Emprego! E agora? Como eu faço?

Perdi o emprego! O maior medo se torna verdade: ser demitido em um hora de crise!

E agora, o que fazer? Será que está tudo acabado?

É comum, que numa hora tão difícil, esta forma de pensamento atormente a cabeça da indivíduo, porém é fundamental também não deixar que isto se torne uma verdade, uma vez que neste caso a saída estará também mais distante.

Perdi o emprego – um novo recomeço

O desligamento é uma realidade possível para qualquer profissional, em particular para os que atuam na iniciativa privada.

E em ano de adversidade, o fantasma da demissão assombra muita gente. Lamentavelmente é necessário ser objetivo entender que essa alternativa é real, por mais que se torça para que ela de modo algum se realize.

perdi o emprego

E se ocorrer? Como responder a uma demissão?

Juntamente com a agonia, deve-se começar o corte de gastos.

E é aí que a maior parte das pessoas cometem uma grande confusão, jogando uma pá de cal em cima da capacidade de decidir o problema o mais breve possível.

Cortar gastos não significa ficar trancado dentro de casa, abrindo mão dos relacionamentos e se distanciando das pessoas. Em situações como esta, trabalhar com o networking é essencial.

O pensamento precisa ser o outro: o que me fará voltar ao mercado de trabalho depressa?

E a resposta para esse dubiedade é: fazer contato com indivíduos empregadas e que poderão lhe proporcionar uma nova chance profissional, além de se dedicar a cursos, principalmente os cursos online que ensinam a ganhar dinheiro na internet.

perdi o emprego o que fazer

Autoavaliação em primeiro lugar

No momento em que acontece uma demissão, o profissional precisa, a princípioavaliar a si próprio.

A começar de suas aptidões técnicas até as comportamentais, passando pelo seu nível de atualização e seu conhecimento, principalmente no mundo virtual, que vem crescendo muito.

É necessário ser honesto consigo mesmo: o desligamento poderia ter sido evitado?

formula negocio online

E agora que estou livre para o mercado, tenho o que as companhias procuram? No momento em que uma administração opta por desligar funcionários por corte de gastos, os argumentos levados em consideração se relacionam ao que aquele empregado significa para a empresa.

Quem entrega muito, carrega várias responsabilidades ou ocupa uma função estratégica, dificilmente se torna a escolha.

Então, antes mesmo que ocorra um desligamento, realmente compensa se observar e perceber se você faz falta na firma.

Outros pontos que são capazes de ajudar para que a demissão ocorra são:

perdi o emprego capacitação

comportamental

Nos dias de hoje tão valorizado quanto o preparo técnicoenível de atualização, ou seja, a capacidade que o funcionário tem de estar atualizado, estar preparado.

Quanto ao nível de atualização, ele reflete a agonia do profissional com a própria carreira.

As companhias enxergam profissionais que param de se atualizar como colaboradores pouco dedicados e acomodados, por isso nunca deixe de se atualizar, de fazer cursos, principalmente os oferecidos pela internet, aonde o custo de transporte, alimentação e até vestuário são inexistentes.

formula negocio online

Coaching

O processo de coaching age de modo direto no comportamento do empregado, aliando competências psicológicos, de recursos humanos e de planejamento estratégico.

Caso o profissional demitido conclua que seus maiores gaps estão no campo comportamental, este processamento pode auxiliar bastante.

O coaching proporciona uma profunda autoavaliação que resultará em maior autoconfiança, segurança para alterar e se reproduzir – fatos essenciais para galgar objetivos na profissão.

Aperfeiçoamento

Se depois de uma autoavaliação você reconhecer que necessita se atualizar, uma especialização pode ser uma excelente saída. Neste campo o curso Fórmula Negócio Online consegue inserir você num novo patamar de conhecimento.

formula negocio online

Momentos economicamente desfavoráveis são capazes de ser muito propícios para profissionais que se envolvem em áreas de controle de crisee estas áreas vão do financeiro ao marketingpassando pelo operacional.

chance e espaço para todo mundo.

Mudança de setor

Entretanto, se depois de sua autoavaliação você reparar que não mais boa vontade para trabalhar com a mesma coisa, pode ser que a demissão sirva para auxiliarobter o que efetivamente ama e agir diferente, desenvolver uma carreira mais aprofundada, se preparando melhor.

É necessário, entretanto, arquitetar a mudança profissional e ter foco. Se sabe que uma profissão de sucesso é construída nos mínimos detalhes e pede tempo para a consolidação.

Além disso, caso tenha optado pelo turn over, tente associar seus anseios às necessidades de mercadoe dessa maneira passar longe da demissão nos próximos momentos de crise.

O desligamento não é um acontecimento fácil para nenhum dos lados. Paraempresa custa caro e ela corre o perigo de perder um funcionário com potencial.

Para o profissional, a demissão influencia excessivamente a autoestima. Porém como o mercado está constantemente sujeito ao se deparar com crises, essas situações se tornam inevitáveis.

Para as instituições, é fundamental calcular riscos e avaliar se a demissão é realmente a única saída.

Para o profissional, é fundamental compreender o acontecimento com raciocínio e tentar fazer tudo para que a frase perdi o emprego não seja novamente dita por você.

Perdi o emprego, é o meu fim?

Seja a alternativa escolhida coaching, mudança de setor ou aperfeiçoamento, é necessário que ela tenha sido pensada e que satisfaça anseios profissionais. Se sentir feliz comprópria profissão é o primeiro passo para elaborar um trabalho de qualidadee se tornar requisitado pelo mercado.

novo emprego

Ficar em casa  e acabar com o contato com essas pessoas reduz totalmente a capacidade de uma nova colocação.    

Aproveite o tempo desocupado e invista em alguns cursos que possibilitarão novas qualificações, criarão novos relacionamentos comerciais e abrirão, dessa maneira, outras possibilidades, aprenda a ganhar dinheiro na internet fazendo cursos e torne-se afiliado de diversos produtores.

É claro que custos podem ser diminuídos, porém estes cursos precisam ser encarados como um investimento.   

formula negocio online

O que precisa ser cortado é o conforto pessoal, afinal de contas se trata de um hora de dificuldade, no qual se precisa cancelar, por exemplo, a assinatura da TV a cabo, o pacote de telefonia celular, a saída a restaurantes, os passeios de final de semana, entre outros itens.

Apesar disso, a pessoa não precisa se sentir culpada, uma vez que essa é uma situação momentânea, a qual os familiares deverão entender, sabendo que, em breve, o conforto será oferecido mais uma vez.   

As ações dizem bastante sobre a pessoa, e o que as instituições querem são profissionais batalhadores, comprometidos e interessados.

Decisões como a acima ilustrada demonstram a todos essas qualidades, despertando mais prontamente o interesse dos líderes corporativos. Assim sendo, é crucial levantar a cabeça e buscar um novo espaço.

Afinal de contas, todos nós levamos tombos no decorrer do trajeto, assim sendo devemos levantar e arquitetar as ações assertivas para sairmos fortalecidos destes momentos.

Se reinvente, faça acontecer

Como um grande resumo, poderia dizer o seguinte:

  1. Se atualize
  2. mantenha contato com pessoas empregadas
  3. Faça cursos pela internet, amplie seus conhecimentos. Saiba mais sobre o Formula Negocio Online.
  4. Não desanime

novo trabalho

Lembre-se, tudo é temporário, tenha certeza que um novo e melhor futuro sempre estará te esperando. Nunca deixe a frase “perdi o emprego” virar sinônimo de derrota na sua vida.

Sucesso!!!!!!!!

formula negocio online

1 thought on “Perdi o Emprego! E agora? Como eu faço?

  1. Quero deixar aqui meu agradecimento a este site e ao curso Formula Negocio Online. Comprei, estudei e estou mudando minha vida. Obrigado

Deixe um comentário

A Fórmula Negócio Online